quinta-feira, 13 de agosto de 2009
terça-feira, 11 de agosto de 2009
O "side effect" do beijo!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Harry Potter and the Half-Blood Prince: Uma pequena opinião!
Entrando na época de verão, os filmes comercais do ano começam a surgir. Já fomos apresentados ao passado de Wolverine, resolvemos enigmas antigos com Robert Langdon e assistimos à mais uma guerra entre Autobots e Decepticons. Agora, assistimos ao sexto ano do mágico mais famoso do mundo, Harry Potter!



Sobre as actuações, notamos uma grande e muito boa evolução. Os actores jovens deixam a inesperiência para trás e entram no profissionalismo que se exige, dando boas interpertações e, em alguns casos, muito boas. Do trio princípal, Daniel Radcliffe mostra que se está a tornar-se num bom actor e Emma Watson continua a brilhar como Hermoine, deixando para Ron para o papel cómico do costume. Mas é em Tom Felton que temos a interpertação do filme como Draco Malfoy, mostrando uma grande evolução e uma performance excelente. Sobre o elenco sénior, continuam as grandes interpertações de toda a saga e às quais estamos habituados. Sir Michael Gambon tem aqui a sua melhor interpertação e a mais fiel de Albus Dumbledore e Alan Rickman como Severus Snape destaca-se com o seu papel. Referência especial a Helena Bonhan Carter como a bruxa Bellatrix Lestrange que volta a mostrar o seu esplendor e o seu talento como actriz.
Sobre o ambiente do filme, não há muito para se adicionar, visto que continuam a ser os mesmo cenários que nos 3 filmes anteriores. Em termos de efeitos continuam a possuir um bom nível, completando a magia que é o mundo de Harry Potter. Mas nem tudo é bom e é na banda sonora que reside o "calcanhar de Aquiles" do filme. Habituados à musica do compositor John Williams (Conhecido pelos seus trabalhos em "Star Wars", "Indiana Jones", "Jurrasic Park" e muitos outros e tendo composto a música nos 3 primeiros filmes), aqui a música é bastante linear e muito simples, sendo indiferente para o ambiênte, podendo o espectador ver com ou sem música, que é perfeitamente igual.

"Harry Potter and the Half-Blood Prince" é uma boa (e até agora a melhor) surpessa do ano. O trabalho final é muito bem conseguindo, redimindo-se do "Flop" que fora o 5º filme. Os actores mostram grande evolução e a história segue muito bem o livro. Há criticos que dizem que esta adaptação possa vir a fazer furor na próxima edição dos Oscares, podendo até ser nomeado para melhor filme (agora que a categoria foi aumentada para 10 nomeações), mas pondo isso de parte, o filme deixa os espectadores ansiosos pelo o próximo filme de Harry Potter (a 1ª parte do último livro), agendado para a época natalícia de 2010!
Melhor filme a dobrar em 2010!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Mais um lá fora!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)