segunda-feira, 29 de outubro de 2012

First impression: PARTNERS (CBS)


A CBS pode-se gabar de manter audiências elevadas com as suas séries e tem tido um grande êxito com as suas comédias. Este ano, decidiu lançar a nova aposta dos criadores de Will & Grace, chamada Partners.
A história é bastante simples: dois grandes amigos de infância, Joe (David Krumholtz, conhecido pela série Numbers) e Louis (Michael Urie, conhecido em Ugly Betty) são melhores amigos desde infância. O que torna esta relação especial? Joe é hetero e Louis é gay, mas sempre se deram bem e essa amizade acompanhou-os até à sua idade adulta, onde ambos têm o seu atelier de arquitectura. Mas a amizade dos dois será posto à prova quando Joe fica noivo da namorada Ali (Sophia Bush, conhecida pela série One Tree Hill) e quando Louis inicia uma relação com Wyatt (Brandon Routh, o ultimo Super-Homem no filme Superman Returns). A relação das personagens será vista e onde, entre 4 amigos, existem 3 casais.
Sendo uma série de comédia em que uma das personagens é gay, sabemos desde logo que haverão várias piadas sobre o assunto ao longo da série. Para um primeiro episódio, essas piadas resultam, apesar de serem muito óbvias e simples. Apesar disso, a série acaba por resultar e durante meia hora podemos gozar um bom momento. Isto também graças ao trabalho dos 4 protagonistas, começando por Joe e Louis, cuja a sua relação está bem trabalhada e os dois actores conseguem uma ligação muito boa.
De outro lado, temos igualmente uma grande participação da única actriz do cast principal, onde mostra-se plenamente capaz de brilhar numa comédia, onde Louis é dos outros pontos fortes da série. Já Wyatt, acaba por ser o elo mais fraco do grupo, mas após 4 episódios, o actor lá consegue ir melhorando a sua prestação.
Para este inicio, a série inicia-se calmamente e a meio gás, o que nos dias que correm no mundo da televisão, não é aconselhável, já que se as audiências não forem famosas, as séries são logo canceladas. Mas o facto é que Partners tem vindo a aumentar o gás e, pelo o 4º episódio, já nos dá muito bons momentos de comédia. Sabemos que todos os anos, a CBS cancela sempre uma das suas séries de comédia. Será que a deste anos será Partners? A ver qual o veredicto.
 
Nota final dá série: 7/10


Sem comentários: